IN MANUS TUAS, DOMINE!
Em tuas mãos, Senhor, coloco o meu passado, o meu presente e o meu futuro. Tudo o que sou e o que tenho. Os que amo e me são caros. Os que me são confiados. Para que em tudo se faça a Tua Vontade e, possamos ser instrumentos dóceis em Tuas Mãos, para realizar a tua obra de amor no mundo e no coração de todos os homens!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

QUE ORGULHO TENHO DE TI!

Que orgulho tenho de ti, Mãe!
Nesta imagem tão pequenina, escurecida pela lama do rio,
Recolhida ainda esfacelada pelos pescadores
Traços suaves, gestando um filho, de mãos unidas,
És tu Maria, chamada pelos humildes e pobres
A Senhora “Aparecida”!

Que orgulho tenho de ti, Maria
Com tua cor morena, Mãe Negra
Num tempo em que negros e mulatos
Eram desprezados e humilhados,
Sem outra razão senão a ambição de alguns
Incapazes de ver no outro a imagem e a presença
De um irmão!

Que orgulho tenho de ti, Maria, assim solidária,
Comungando a sorte e a condição dos teus filhos,
Pequenina entre os pequenos,
Humilde entre os humildes,
Mãe terna e compadecida,
Nossa Senhora “Aparecida”!

Que orgulho tenho de ti, Maria,
Que ainda hojes reunes em torno de ti
Gente humilde e sofrida,
Que ve refletida em ti a sua imagem,
Mãe pobre e  protetora, Senhora Aparecida!

Que orgulho tenho de ti, ó Mãe
Tão proxima do teu Filho
Indicando-nos sempre : Fazer o que Ele quiser
Para tornar nossos caminhos
Sendas de esperança, de alegria e de paz,
Garantia de um mundo renovado
De irmãos!

Que orgulho tenho de ti, ó Mãe
Que antecipas os tempos e anuncias na tua imagem
Que sois Mãe de todos e de todos cuidas
Sobretudo os fracos e indefesos,
Os que são os mais necessitados
Do teu amor e amparo!

Que orgulho tenho de ti, ó Maria!

Dom Milton Kenan Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário